• Jaison Argenta

Annox - Sedação Consciente


O que é sedação consciente - Annox?

É uma técnica de sedação inalatória leve a moderada que é utilizada para reduzir o estresse, a ansiedade, o medo e a dor nos procedimentos, sem que a paciente perca a sua consciência, mantendo a segurança e o conforto do paciente.


Como funciona a sedação consciente?

A paciente pode a fazer uma refeição leve antes do procedimento. Durante o procedimento, a paciente irá inalar os gases que serão titulados (ajustados) para que seja feita a melhor sedação com a menor concentração de óxido nitroso. Durante o procedimento, a paciente será monitorada, apesar do óxido nitroso não ocasionar alterações do sistema circulatório, como variação de pressão arterial e frequência cardíaca. Após o procedimento, a paciente terá condições de ir para casa ou até trabalhar.


Quais pacientes podem utilizar a sedação consciente?

Existem poucas contraindicações ao uso do oxido nitroso. Na consulta, os cirurgiões vasculares do IACV farão uma avaliação criteriosa para determinar se a de sedação é adequada para a paciente.


Quais as vantagens da sedação consciente inalatória?

Redução da ansiedade e da dor, tornando os procedimentos vasculares mais confortáveis e possibilitando que muitas pacientes ansiosas possam realizar o sonho de tratar suas varizes;

Versatilidade: a técnica pode ser utilizada em quase todos os procedimentos vasculares;

Rapidez: em geral, o procedimento poderá ser iniciado cerca de 10 minutos após o início da inalação;

Controle: alteração dinâmica do nível de sedação;

Recuperação: geralmente, em cerca de 3 a 10 minutos o paciente já se recuperado da sedação.

Segurança: é um procedimento seguro e com um baixo risco para o paciente.


A sedação consciente é segura?

A sedação consciente é considerada segura por manter a consciência e por não influenciar na hemodinâmica da paciente. A redução da dor, do medo e da própria ansiedade faz com que o procedimento torne-se ainda mais seguro. Além da própria segurança da sedação, os paciente são monitorados durante todo o procedimento.


Quais os cuidados após a sedação?

A sedação consciente não requer nenhum tipo de cuidado pós procedimento, podendo o paciente retornar às suas atividades laborais logo depois do procedimento vascular.


Venha conferir, marque sua consulta!


E lembre-se:

Ame-se, Cuide-se! Só assim você poderá cuidar melhor daqueles que te amam.