Laser - CLaCs


O que é CLaCS?

O CLaCS (Cryo-laser & Cryoescleroterapia) é uma associação de técnicas para o tratamento de telangiectasias (vasinhos) e de varizes reticulares (varizes nutridoras ou microvasos).


Quais as técnicas utilizadas no CLaCs?

É utilizado o Laser Nd-YAG 1064 e a escleroterapia em associação com o resfriamento da pele que é fundamental tanto para redução de dor quanto para proteção da pele.


Como funciona o CLaCS?

Após as marcações das varizes a serem tratadas e guiado por equipamentos de realidade aumentada e fleboscópio realiza-se o tratamento com o Laser das veias que poderá ser precedido ou seguido da escleroterapia. A escleroterapia poderá ser realizada tanto por esclerosante liquido quanto por espuma. Durante o tratamento a Laser aplica-se um jato de ar gelado de até – 35º C para diminuir o desconforto doloroso e proteger a pele.


Quem pode ser submetido ao CLaCS?

O Cirurgião Vascular deve avaliar a paciente, além da realização de EcoDoppler Venoso dos membros inferiores. Com isso, realiza-se um plano de tratamento que é definido pelas alterações encontradas e pelos objetivos da paciente.


O CLaCs doí?

Pode doer, pois o limiar de dor é individual. Mas, contamos com diversos recursos para redução da dor, desde o resfriamento da pele e até uma novidade em Brasília que é a sedação consciente. Saiba mais em https://www.iacv.med.br/post/annox-sedação-consciente


Quais as Vantagens do tratamento com CLaCS?

Evitar uma cirurgia e anestesia;

Redução de dor;

Não necessita repouso;

Sem limitação a atividade física;

Redução do número de sessões para eliminar os vasinhos;

Baixo risco quando comparado a cirurgia.


Venha conferir, marque sua consulta!


E lembre-se:

Ame-se, Cuide-se! Só assim você poderá cuidar melhor daqueles que te amam.