VARIZES

Tratamento de Varizes 

O tratamento de varizes pode ser feito sem intervenção cirúrgica e no próprio consultório da Clínica IACV, o que torna mais rápida a recuperação do paciente.

Varizes são veias tortuosas e dilatadas, de coloração púrpuro-azulada que surgem devido ao adoecimento dos vasos. Ao contrário do que se pode imaginar, elas não são uma preocupação puramente estética. Podem causar dor, desconforto e até mesmo problemas mais graves, como o aumento do risco de doenças circulatórias. Procure o médico Angiologista, especializado em Varizes para avaliar a necessidade de tratamento. Em Brasília, o IACV possui 4 médicos em Angiologia.

As causas das varizes ainda não são completamente conhecidas, mas entende-se  que podem ser resultado de  uma combinação de fatores genéticos e fatores relacionados com o comportamento. 

Podem contribuir para o agravamento dessa doença venosa: obesidade, envelhecimento, gestação, sedentarismo, muitas horas em pé ou sentado, tabagismo e alterações hormonais.

Dor nas Pernas - Varizes

> O que causa Varizes?

 

Além do aparecimento de veias tortuosas, dilatadas e azuladas logo abaixo da pele, os sintomas de varizes podem incluir dor, ardor, inchaço e sensação de peso nas pernas.

            

O tratamento das varizes pode ser feito com a mudança de hábitos de vida, uso de remédio para varizes ou realização de  tratamentos como a aplicação de substâncias diretamente nas varizes ou a cirurgia nos casos mais graves. ​​A escolha do tratamento é feita pelo angiologista  após analisar o local de ocorrência das varizes, tamanho e sintomas associados. 

Os procedimentos mais utilizados para tratamento de varizes são: 

  • Escleroterapia - aplicação de varizes

  • Laser Transdérmico 

  • Espuma Densa guiada por Ultra-som

  • Microcirurgia de Varizes

  • Cirurgia com Laser Endovenoso

  • Laser para secagem de Vasinhos da Face

Confira aqui  explicações sobre cada uma dessas técnicas. 

 Embora a hereditariedade seja um fator relevante, alguns cuidados ajudam a retardar e até mesmo a parar o processo de formação das veias dilatadas. Confira algumas recomendações:

  • Praticar caminhadas e exercícios físicos regulares;

  • Não permanecer muito tempo em pé ou sentado;

  •  Evitar ganhar peso;

  • Manter uma dieta rica em fibras;

  • Não fumar;

  • Utilizar meias elásticas de compressão, principalmente durante a gravidez.

Confira abaixo a explicação do Dr. Jaison Argenta sobre varizes: 

> Como é o tratamento de Varizes?

 > O que fazer para prevenir Varizes?

> Quais são os principais sintomas relacionados a Varizes?

Você tem alguma dúvida? Entre em contato!

    .

Entenda Mais sobre a Saúde Vascular e Circulatória:

Depoimentos

Além do excelente atendimento, notei muita habilidade na técnica. Também me surpreendeu o efeito do tratamento. Nunca tinha conseguido um resultado tão perfeito. Dr. Daniel é DEZ.

Profissional com atendimento humano, clínica impecável assim como sua equipe de atendimento. Tem minha total indicação. 

Dr. Jaison Luiz Argenta é ótimo, explica com muito detalhe, muito simpático, atencioso. Consultório muito agradável, atendimento da recepção excelente também!

Helena Cirineu 

(Site Doctoralia)

 

Enrico

(Site Doctoralia)

 

Rosany Schmidt

(Site Doctoralia)

 

Excelente profissional e muito atencioso com os pacientes. Estou muito satisfeita com o atendimento. Parabéns, Dr! O senhor é um excelente profissional.

Equipe toda muito atenciosa, profissional e pontual. Tanto o dr. Jaison, quanto sua assistente Jéssica.

Eu estou muito satisfeito com toda a equipe do IACV, minha gratidão em especial ao Doutor Jaison, um excelente profissional e um ser humano incrível. Muito obrigado pela atenção e todo o cuidado dispensados a mim! Deus os abençoe cada vez mais.

Maria da Guia Brito Cajá 

(Site Doctoralia)

 

Mariana Ribeiro

(Site Doctoralia)

 

Luiz Eduardo Borges Simeão

(Site Doctoralia)

 

Contatos

Você tem alguma pergunta ao Dr.?

(61) 98301-2422



 (61) 98301-2422



 iacv@iacv.med.br



SGAS 614, Ed. Vitrium, Conj. C, Sala 11,

L2 Sul,  Asa Sul, Brasília DF.

CEP 70.200-740,

Em respeito aos nossos pacientes e pensando na segurança de todos, nós do IACV, oferecemos tanto atendimento presencial, seguindo todas as recomendações sanitárias relacionadas ao Covid, quanto atendimento em telemedicina, como forma de triagem, a critério do paciente.